Pesquisa DMP/Rede Tiradentes aponta vitória de Amazonino nos dois turnos

By -

O Instituto DMP/REDE TIRADENTES está divulgando nesta sexta-feria, dia 4, sua última pesquisa antes do primeiro turno. Os novos números permitem informar que o segundo turno deverá ser disputado entre dois ex-governadores.

No gráfico acima estão todos os candidatos

Nesta última semana, uma boa parcela dos eleitores indecisos migraram para a candidatura do político mais experiente entre os postulantes ao cargo de governador tampão.

O gráfico abaixo faz a simulação de segundo turno entre os 3 candidatos mais bem posicionados na pesquisa (Amazonino, Eduardo e Rebecca)

Foram feitas várias simulações. Numa delas, estão todos os candidatos concorrentes. Neste gráfico Amazonino Mendes tem 39 por cento dos votos válidos, Eduardo Braga 25 e Rebecca Garcia 19. A vantagem de Amazonino é de 14 pontos percentuais.

O gráfico acima mostra o desempenho dos candidatos na capital (verde) e interior (vermelho)

Em outra simulação, o DMP retirou o nome da candidata Liliane Araújo que teve a candidatura indeferida. Nesse gráfico Amazonino pulou para 41 e Braga para 26.

No gráfico acima foram retirados os votos da candidata Liliane Araújo que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Para facilitar a compreensão, foram eliminadas as casas decimais com o arredondamento dos números, para maior ou menor, dependendo dos números de cada candidato.

Foram ouvidos 1204 eleitores em todo o Amazonas entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foi registrada no TRE-AM com o número AM-03056/2014.

A pesquisa completa pode ser conferia através deste LINK.

Rede Tiradentes

Roberto Brasil