PESQUISA DMP/REDE TIRADENTES: Amazonino e Rebecca sobem. Eduardo cai

By -

 

O quadro acima faz uma comparação com a pesquisa realizada há 30 dias. O sobe e desce dos candidatos.

Se a eleição fosse hoje, o ex-governador Amazonino Mendes venceria em todos os cenários.

A segunda pesquisa DMP/REDE TIRADENTES indica que houve mudanças no cenário político nos últimos 30 dias, após o início da propaganda eleitoral.

O gráfico indica os números da pesquisa espontânea, quando o entrevistado é perguntado em quem votaria para governador se a eleição fosse hoje

Comparativamente com a pesquisa realizada entre os dias 21 e 25 de junho, as posições entre os ex-governadores Eduardo Braga (PMDB) e Amazonino Mendes (PDT), se inverteram. Amazonino cresceu, Eduardo caiu. Quem também cresceu foi a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Neste quadro o eleitor aponta em quem não votaria de forma alguma

O instituto DMP/REDE TIRADENTES ouviu 1528 eleitores  na capital e interior, entre os dias 19 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número TRE-AM 05879/2014 . A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

A pesquisa também aponta quem sai na frente havendo o segundo turno

O nome da candidata Liliane Araújo não foi incluído em razão do indeferimento da sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. O TRE informou que os votos dela somente serão computados se for concedida uma decisão favorável à candidata  pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A eleição suplementar está marcada para o dia 6 de agosto.

BLOG DO RONALDO TIRADENTES

Roberto Brasil