Pesquisa: 50% preferem Temer a Dilma; outros 33% sequer sabem o nome do presidente

By -

temer-e-dilma-no-palacio-do-planaltoEntre a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto e a permanência do interino Michel Temer (PMDB), 50% dos brasileiros avaliam que seria melhor que o peemebista seguisse no cargo. Outros 32% preferem que Dilma volte ao poder.

Por outro lado, se Michel Temer tem conseguido aumentar sua popularidade com relação a Dilma, ele ainda é desconhecido por grande parte da população. Um em cada três brasileiros (33%) sequer sabem o nome do atual presidente. Ainda de acordo com dados do Datafolha divulgados neste domingo (17), 65% respondem corretamente que é Michel Temer e outros 2% citaram nomes errados.

Impeachment

Segundo o Datafolha, o afastamento de Dilma pelo Senado é defendido por 58% dos brasileiros, enquanto outros 35% preferem a volta da petista. Há também aqueles que se declaram indiferentes e que não opinaram, que somam 6% dos entrevistados.

Independente da posição sobre a votação no Senado, 71% acreditam que Dilma será afastada definitivamente, contra 22% que são contra e outros 7% que preferem não opinar sobre o tema.

Roberto Brasil