Pescadores comemoram demissão do secretário-executivo da Pesca do AM

By -

Geraldo Bernardino

Pescadores de todo Amazonas estão comemorando a exoneração do secretário executivo da Pesca do Amazonas, Geraldo Bernardino.

O ex-secretário não era bem visto pelos pescadores, que reclamavam da falta de apoio e do desinteresse de Geraldo Bernardino em resolver os problemas do setor pesqueiro amazonense.

Bernardino ocupava o cargo desde o governo Eduardo Braga, quando iniciou os trabalhos junto à secretaria de Produção Rural (Sepror).

Dentro do setor pesqueiro, os trabalhadores elogiaram a atitude do governador José Melo em exonerar Geraldo Bernardino. Segundo os pescadores, o setor pesqueiro voltará a respirar com mais tranquilidade e a funcionar com mais agilidade.

Um presidente de colônia de pescadores, que pediu para não ser identificado, disse que Geraldo Bernardino gostava de burocratizar as ações políticas da pesca e que dificilmente apoiava projetos voltados aos pescadores.

“Há mais de dez anos esperamos esse dia chegar. Nossos pescadores estão aliviados e otimistas com os novos rumos da pesca no Amazonas”, comemorou o presidente de colônia.

Roberto Brasil