Penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada ocorrerá neste fim de semana

By -

arrancada-dragster-iranduba-02O Campeonato Amazonense de Arrancada chega a sua quarta e penúltima etapa no próximo fim de semana, dias 19 e 20, e promete surpreender o público com disputas acirradas em todas as categorias e uma luta incansável por recordes estaduais e nacionais. A competição ocorrerá na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.

A temporada 2015 do campeonato teve início em abril e, após três etapas de sucesso, a disputa pelo pódio se aproxima do fim. Categorias como “Dianteira Turbo C”; “Standard”; “Dragster Junior”; “Street Tração Traseira” e “Street 446 Light” já têm seus favoritos e podem ser definidas mesmo antes da última fase.

arrancada-dragster-iranduba-01De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Osga, os pilotos estão dispostos a dar o máximo de si para conquistar o título de campeão e ter o nome inserido no ranking nacional do esporte.

“Os amazonenses fãs de adrenalina e velocidade serão presenteados com performances de alto nível dos melhores pilotos da Região Norte. Temos competidores próximos de alcançar o título e alguns perto de quebrar recordes, por isso, farão o seu melhor”, disse.

arrancada-dragster-iranduba-04Muito esperada pelo público, a quarta etapa também marcará a volta de um dos destaques da competição, Juliano Bento, à categoria “Dragster Light”. O piloto da equipe “Grid Race Team” já foi campeão do Festival Brasileiro de Arrancada, em 2011.

No seu retorno, Juliano pilotará um dragster que promete ser uma das atrações do campeonato. Preparado em São Paulo, o veículo possui um motor V8 bi-turbo, com potência máxima estimada em três mil cavalos. Além disso, terá o desafio de enfrentar o próprio irmão, Luciano Bento, recordista atual da categoria.

arrancada-dragster-iranduba-03Os ingressos para assistir ao campeonato serão vendidos no local do evento, com valores a partir de R$ 15. Estudantes têm desconto de 50%, mediante a apresentação da carteira nacional do estudante e comprovante de matrícula. Além disso, crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita. Mais informações somente através do telefone (92) 99161-7638 ou no site www.amazonasdragway.com.br.

Roberto Brasil