“Pente-fino” no Compaj apreende armas de fogo, facas, drogas e celulares

By -

compaj-pente-finoA Polícia Militar do Amazonas em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e Polícia Civil, realizaram nesta quinta-feira (02), uma revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com objetivo de averiguar denúncias sobre a existência de drogas, armas e celulares na unidade prisional.

A revista teve início às 6h e mobilizou 60 policiais militares das unidades do Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) e Companhia Operações Especiais (COE).

Além da verificação de denúncias de drogas e armas, também foi apurada uma suposta rede de comunicação entre o regime semiaberto e o fechado via celular. Um total de 595 detentos foram revistados, resultando no recolhimento e apreensão de (46) aparelhos celulares; (01) tablet; 300 g de diversos tipos de drogas; (02) armas de fogo, (04) munições; (33) latas de cerveja; (07) rádios comunicadores; (27)  facas e diversos carregadores de celular.

Roberto Brasil