PELO DIA DA REPÚBLICA O “JARAQUI” LANÇA LIVRO E INTENSIFICA O COMBATE À CORRUPÇÃO

By -
Professor Ademir Ramos comanda as discussões na tribuna livre

Professor Ademir Ramos comanda as discussões na tribuna livre

O ideal republicano imprimiu nos brasileiros sentimentos de justiça a se manifestar na luta pela igualdade social a exigir dos políticos e governantes atitudes e atos de responsabilidade, em cumprimento a afirmação dos Direitos Fundamentais, estando a favor da dignidade da pessoa humana.

O combate à corrupção deve ser uma determinação vigilante de todos que amam esta pátria e juntos reivindicam realização de políticas públicas que promovam o bem-estar social dos brasileiros tanto do campo como da cidade. No sábado (14), às vésperas da Proclamação da Republica, o Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia, das 10 às 12h, amplia o grito republicano, mobilizando os movimentos sociais contra a corrupção, a impunidade e todos os males corrosivos decorrentes destas pragas que põem em risco o ordenamento democrático e a paz social.

Além dos pronunciamentos analíticos a serem feitos no Coreto do Jaraqui, os comunados do Projeto convidam os segmentos representativos de nossa sociedade a participarem do lançamento do livro da jornalista e escritora Ellza de Souza. Em sua obra “Palafitas”, a autora se apresenta como verdadeira cronista de nosso cotidiano, da cultura e da história de nossa gente.

Para o escritor e artista plástico Moacir de Andrade, como bem disse, é um primor, sua publicação resulta de um exímio trabalho editorial, não tendo melhor lugar para ser mostrado ao povo, que não seja a Praça. No sábado, portanto, a experiente escritora Ellza de Souza estará no Igapó do Jaraqui, na Praça da Polícia, autografando sua obra no valor R$ 50,00, como também, dissertando sobre as 700 páginas de seu texto de grande importância para a cultura do nosso Amazonas, vem pra praça.

Roberto Brasil