Peixe será ingrediente principal de festival gastronômico na Ponta Negra

By -

manaus-am-11-12-14 Praia da Ponta Negra vista aérea. foto: Arlesson Sicsú/SEMCOM.

A iguaria mais popular na mesa dos amazonenses será o principal ingrediente do Festival Gastronômico do Peixe, que começará neste sábado (19), durante a 5ª edição do Festival Nossa Energia Move a Amazônia (NEMA), e seguirá até domingo (20), na Ponta Negra.

Mais de 15 restaurantes de Manaus participarão do evento com pratos que enfatizam sabores regionais. A proposta do festival é permitir que o público aprecie o peixe em suas mais variadas formas de consumo, passando pelo tradicional cozido, frito, escabeche ou em bolinhos até as novas apresentações como em recheios de sanduíches.

“O evento gastronômico contará com uma superestrutura de barracas que reunirão referências da culinária local, com sabores da terra, que atenderão desde paladares simples aos mais sofisticados, com receitas de dar água na boca”, ressaltou Carlos Junior, um dos organizadores do Festival do Peixe.

DCIM100MEDIADJI_0061.JPG

Com iguarias a preços populares a partir de R$ 5, o espaço terá shows do cantor Nícolas Júnior e de Darlem & Banda. Haverá também o ‘Espaço Curumim’, uma área destinada à criançada com presença de brinquedos infláveis e brinquedoteca

Dentre os estabelecimentos confirmados no evento estão: Peixaria Poraquê, Tambaqui de Banda, Naoca Restaurante, Morada do Peixe, Fast Temaki, Gourmet Amazônico, Flor de Jambú, Dom Peixe, Delícias da Amazônia, Fino Sabor Cearense, Sabores da Amazônia, Sabor do Chef, D´Lis, Ponto Certo, Trem Bom Sô – Linguiçaria Gourmet, Parada das Delícias, Le Por, Delícias da Pepeta, Frozen Factory, Gusta Mais Paleteria e Délices Sucrés.

Festival NEMA

A partir das 15h de sábado, o Complexo Turístico da Ponta Negra será “invadido” por mais de oito horas de atrações culturais e esportivas gratuitas, com a realização da Corrida Pedestre NEMA, apresentações de esportes radicais, além de shows de Alaídenegão, Supercolisor, Márcia Novo, Johnny Jack Mesclado, Luan Forró Estilizado e Os Paralamas do Sucesso.

Mario Dantas