PDT lança nota de esclarecimento sobre Hissa Abrahão

By -
Dep. Hissa Abrahão

Dep. Hissa Abrahão

Da Redação – Circulou nas redes sociais que o PDT havia expulso de seus quadros o deputado federal Hissa Abrahão, fato esse que inviabilizaria sua candidatura à prefeitura de Manaus. O BLOG DA FLORESTA manteve contato com o diretório regional do partido e pediu esclarecimentos a respeito. Abaixo a nota de esclarecimento emitida.

Após circular nas redes sociais que o PDT havia expulso o deputado federal Hissa Abrahão dos seus quadros e tornam assim sua candidatura à prefeitura de Manaus inviável, O presidente em exercício da Executiva Estadual e membro do Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Stones Machado, esclarece que o deputado federal Hissa Abrahão NÃO foi expulso dos quadros do partido político. Stones ressalta que qualquer decisão sobre a permanência do parlamentar amazonense ou não na sigla pedetista se dará somente no dia 30 de maio, no Estado do Rio de Janeiro.

Stones Machado informa que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afastou todos os parlamentares, que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff, dos cargos da executiva regional em seus respectivos Estados. A medida foi tomada para que cada deputado se defendesse no Conselho de Ética de forma isenta e imparcial. “Ou seja, o deputado Hissa foi afastado da presidência do comando do PDT no Amazonas para se defender no Conselho. Não seria lógico, o Hissa comandar o partido e se defender em processo administrativo. Por isso, o presidente Lupi afastou todos os parlamentares. E assumi a presidência no Estado. O Hissa segue no partido e estamos trabalhando para que ele continue no PDT, seja absolvido, e, dê continuidade ao nosso projeto que é vencer as eleições na capital amazonense”, explicou.

Roberto Brasil