PDT apresenta Hissa como novo dirigente do partido no Amazonas

By -
Dep. Hissa Abrahão

Dep. Hissa Abrahão

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM) reúne, neste sábado (2), a partir das 9h, a militância para apresentar a nova direção estadual da agremiação partidária, os recém-filiados, além dos pré-candidatos que disputarão as eleições deste ano. A reunião ocorrerá no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Com o aval do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o partido será administrado pelo deputado federal Hissa Abrahão, que passa a assumir a presidência do diretório regional no Estado. O parlamentar informou que durante o encontro serão apresentadas as mudanças que chegam com a nova gestão, e, também, ocorrerão debates sobre a atual conjuntura local.

“Eu chego no PDT para somar e contribuir com esta histórica sigla partidária. Minhas ideias e meus planos levo comigo para o partido. Vejo que temos, agora, uma grande responsabilidade em não só ampliar a participação do PDT no cenário político do nosso Estado, mas como também em preservar e difundir o patrimônio ético e moral do partido. Com respeito à democracia, de luta pelos direitos do trabalhador, por uma gestão pública transparente e uma política limpa. Exemplos deixados pelo saudoso senador Jefferson Peres, cujos valores e ideias permanecem vivos dentro do nosso partido”, comentou o parlamentar, ressaltando que na reunião irão os pré-candidatos ao cargo de vereador. “Anunciaremos os pré-candidatos, debateremos sobre os temas da capital e do interior do Estado, além das demandas das eleições de 2016 em todo o Amazonas”, completou.

O deputado federal ressaltou, ainda, que na reunião o partido irá discutir sobre a sua pré-candidatura para a disputa da Prefeitura de Manaus. “Mudamos para um partido que nos coloca na disputa pela prefeitura. Então, nada melhor que reunir a militância para traçarmos as ações para disputarmos um pleito limpo e competitivo com ideias novas para a capital. Não vamos propor soluções paliativas e nem artificiais para Manaus. Antes de tudo, nossa cidade precisa de um planejamento sério e de ações estruturantes que devem ser implantadas a médio e longo prazo. Teremos um plano de governo realista que irá propor só aquilo que realmente tem condições e pode ser feito. Não existe mais espaço para promessas, mas sempre haverá para o trabalho”, declarou.

Hissa Abrahão destacou que os diretórios do PDT serão reativados a partir deste mês. “Vamos dar uma nova cara ao partido. Propor ideias com o PDT Mulher, Juventude do PDT, nossos membros da cultura, educação, negros, saúde, empreendedorismo, religião. Enfim, o PDT será uma voz ativa na nossa sociedade amazonense”, disse.

Roberto Brasil