PCdoB realiza conferência e define tática eleitoral para 2016

By -

images

Além de disputar a prefeitura de Manaus em 2016, o PCdoB pretende aumentar sua influência em toda a cidade e eleger uma bancada vereadores comunistas em Manaus. Não haverá aliança na lista proporcional e esta deverá ter candidatos de todas as frentes de atuação. Entre os nomes para a disputa majoritária estão Vanessa Grazziotin, Eron Bezerra, Alessandra Campelo e Yan Evanovick.

Essa é a tática sugerida pela direção municipal do partido, que reúne seus militantes neste sábado, dia 21, a partir das 9h, no Sindicato dos Urbanitários, em sua 5ª Conferência Municipal.

“O PCdoB foi o único partido no Amazonas que fez legenda pra eleger um deputado estadual sozinho em 2014 e há duas eleições para vereador rompeu a barreira do quociente eleitoral. Estamos nos preparando pra disputar em qualquer cenário e reconquistar nosso espaço no tamanho que corresponda à nossa força como o maior partido da capital”, diz o presidente do PCdoB em Manaus, Antonio Levino.

As conferências acontecem a cada dois anos com o objetivo de fazer o balanço da ação partidária, apontar novos rumos e eleger uma nova direção.

Mario Dantas