Paz no Trânsito é destaque em evento esportivo

By -
A atividade foi realizada pelos educadores do Manaustrans

A atividade foi realizada pelos educadores do Manaustrans

O respeito às leis de trânsito, atitudes de comportamento seguro ao volante e mais atenção ao pedestre foram as mensagens distribuídas no Complexo Turístico da Ponta Negra, na manhã desta terça-feira, 21, pela Prefeitura de Manaus, para marcar o Dia Nacional pela Paz no Trânsito. A atividade foi realizada pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) durante a realização da Corrida Tiradentes.

paz-no-transito-02As mensagens que salvam vidas no trânsito foram distribuídas para atletas e espectadores do evento esportivo. Os educadores percorreram a avenida Cel. Teixeira, o   anfiteatro da Ponta Negra e uma parte do circuito da corrida levando informações sobre a forma segura de atravessar as vias; e o uso de equipamentos de segurança para motociclistas, motoristas e passageiros. A atividade do Manaustrans contou com o apoio do Projeto Vida no Trânsito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade de fortalecer políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito.

Um dos participantes da corrida, Roberto Gomes Marques, destacou a importância da ação. “ Estamos aqui como atletas. Mas fora da corrida, somos condutores ou pedestres. Todos que estão aqui sairão, com certeza, mais conscientes sobre as formas de evitar acidentes”, concluiu.

paz-no-transito-03“Esta corrida atrai muitas pessoas que estão em busca de uma vida saudável. É uma boa oportunidade para falar sobre prevenção de acidentes de trânsito e de atitudes que salvam vidas”, alertou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. 

Além das ações educativas e de conscientização para proporcionar mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Manaus tem investido na revitalização das sinalizações horizontal e vertical e realiza operações diárias de fiscalização.

Roberto Brasil