Pauderney cobra explicações sobre eventual tráfico de influência da senadora Vanessa Grazziotin

By -
Dep. Pauderney Avelino

Dep. Pauderney Avelino

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), protocolou nesta segunda-feira (27) um requerimento para que o Ministério de Minas e Energia dê informações acerca de contratos firmados pelo governo federal com a empresa Pool Engenharia, de propriedade do cunhado da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM). Há suspeita de tráfico de influência da senadora para a assinatura dos contratos. “É um fato muito grave e que precisa ser investigado”, afirmou Pauderney.
A Pool pertence ao empresário Efraim Braga Bezerra, cunhado da senadora e irmão do ex-deputado estadual Eron Bezerra, e é suspeita de irregularidades em contratos firmados com o governo. Os valores envolvidos nas operações superaram, entre os anos de 2004 e 2006, a quantia de R$ 75 milhões; sendo que ainda encontram-se em vigor contratos remanescentes com o Governo Federal à ordem de R$ 115 milhões.

Pauderney argumenta que o requerimento pretende coletar dados para que se verifique se houve a prática de danos ao erário público. “Além de investigar se houve outras irregularidades administrativas e ilícitos penais que tenham sido praticadas por agentes públicos e privados no âmbito dos contratos firmados”, acrescentou.

Mario Dantas