Pauderney anuncia dura oposição ao Governo no Congresso Nacional

By -
Dep. Pauderney Avelino

Dep. Pauderney Avelino

Da Redação – Nesta quinta feira (12), em visita ao BLOGdaFLORESTA, o deputado Pauderney Avelino (DEM) anunciou uma dura oposição ao Governo do PT no Congresso Nacional, além de cobrar respostas sobre a crise energética e combaterá a corrupção nas estatais, especialmente a Petrobras.  Anunciou que irá apresentar ao Governo do Estado um projeto com a Seplan em beneficio da Zona Franca de Manaus.

O deputado Pauderney agradeceu aos lideres da oposição (Aécio Neves, Aloiso Nunes, Agripino Maia, Mendonça filho e outros) que indicaram seu nome, devido a uma historia de combate ao Governo do PT e disse “lamentavelmente o que estamos vendo, envergonha o Brasil, as pessoas e os próprios eleitores do PT que sabem agora que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras”.

pauderney-blogdafloresta-03“O PT dizia que iriam ser os democratas os que privatizariam as estatais como a Petrobras, mas foram eles próprios que fizeram isso, queremos uma Petrobras que seja de todos”, lembrou Pauderney. Ele também afirmou que o Governo continua fazendo o contrário do que prega e os maiores responsáveis são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

Aumento de 80% na energia elétrica

“A crise energética que atravessa o Brasil está expressada no aumento de 80% que terão os brasileiros quando receberam a próxima conta”, disse o parlamentar.  Também qualificou de populismo barato a forma de governo do PT. “Iremos não só cobrar coerência, mas também eficiência”.

pauderney-blogdafloresta-02O deputado Pauderney apontou outras medidas do Governo do PT criticadas foi o fato de tirar alguns direitos trabalhistas conquistados e ressaltou os resultados da pesquisa da DataFolha onde um 60% da população esta convencido que Dilma mente. Criticou também o menor nível do Brasil no investimento público (17%) e disse que ira buscar o esclarecimento sob os empréstimos do BNDS que foram realizados a empresas e governos amigos.

Impeachment cresce nas redes sociais

Referente à insatisfação do Governo do PT por parte da população disse que cresce dia a dia nas ruas e nas redes sociais e comparou com a época de Collor de Melo, quando não havia internet, mas a crise explodiu. “PT é uma partido fora do comando. Temos um Congresso independente e esta crise pode se aprofundar”, salientou. Também explicando que nos próximos dias a Procuradora Geral irá se pronunciar sobre quais as denuncias e os processados referentes aos delatores e a corrupção da Petrobras, bem como averiguar comprometimento da presidente Dilma neste caso.pauderney-chamada-blogdafloresta

Projetos para a Zona Franca

Um projeto em beneficio da Zona Franca de Manaus irá ser apresentado pelo Deputado Pauderney Avelino em parceria com a Seplan ao Governador do Estado, Professor José Melo, o mesmo ira potencializar as matérias primas da região dando maior incentivo ao interior do Amazonas. Destacou a visita no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) onde se utiliza elementos da fauna e flora regional como matéria prima para a produção de cosméticos e fármacos.

No sexto mandato como deputado federal, já presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara e foi vice líder do seu partido. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil