‘Passo a Paço’ será ampliado e levado aos bairros em 2016

By -

passo-a-paço-4-bairrosO projeto Passo a Paço, criado pela Prefeitura de Manaus para ocupar o Centro Histórico e destacá-lo como roteiro turístico, reunindo gastronomia e atividades culturais, deverá ser levado a outros bairros da cidade a partir de 2016. A ideia foi anunciada pelo prefeito Artur Virgílio Neto durante o encerramento da Rota dos Chefs, no último domingo (6), realizada no Complexo Turístico Ponta Negra.

passo-a-paço-2-bairros“A gastronomia está em alta, com boa repercussão aqui em nossa cidade. Então vamos aproveitar esse bom momento e o enorme sucesso do Passo a Paço, que está conseguindo consagrar todo o entorno do Paço da Liberdade como rota turística, e ampliá-lo, levando-o para outros bairros. Com isso vamos levar também a cultura, emprego e renda a outras zonas da cidade”, disse o prefeito.

passo-a-paço-3-bairrosO bom momento dos eventos gastronômicos pode ser novamente comprovado no domingo com o encerramento o “Rota dos Chefs”, que reuniu 30 barracas dos restaurantes mais famosos de Manaus na Ponta Negra. Comandado por Paulo Fortunato,  Lídia Mota e Zamir Mustafa, o evento encerrou a sua quinta edição com o tema “Manaus dos Imigrantes”, uma homenagem às várias colônias estrangeiras que residem na capital amazonense.

passo-a-paço-1-bairros“Esse era um desejo bem antigo de poder promover essa integração cultural num dos mais bonitos cartões-postais de Manaus”, destacou Paulo Fortunato. “Para o próximo ano, queremos fazer, ao menos, quatro edições. Costumo dizer que não é simplesmente uma feira para vender comida é uma um encontro delicioso de cultura, arte e gastronomia”, completou.

Roberto Brasil