Passeata em Nova Olinda por mais segurança no município

By -

20151117_164012

Neste momento, a população de Nova Olinda do Norte está realizando uma passeata pelas ruas da cidade numa manifestação pacífica com o objetivo de cobrar por mais segurança no município, além de pedir justiça pela morte de LUCAS WILLIAM SOUSA DOS SANTOS SACRAMENTO, jovem de 17 anos, a mais recente vítima da violência, morto a tiros covardemente no último dia 23 de outubro numa ação de quatro criminosos, dois quais apenas um está preso.

20151117_164738

A escalada da violência em Nova Olinda do Norte tem levado a morte muitos jovens, LUCAS foi um deles. A criminalidade é alimentada pelo tráfico de drogas. Uma tragédia que ameaça a tranquilidade e a própria vida de todas as famílias do município.

“Por essa razão pedimos a participação de todos, não só dos moradores de Nova Olinda do Norte, mas de todo o cidadão que já perdeu um amigo, um pai, uma mãe, uma filha ou filho nesta guerra da sociedade contra a violência e contra esse grande mal que é o tráfico de drogas”, diz Jean Sacramento, um dos organizadores do evento.

20151117_170146

Segundo ele, é dever do Estado garantir a segurança da população diante da criminalidade. É direito do cidadão poder ir e vir pelas ruas da cidade onde mora sem se preocupar se essa será a sua última caminhada. E também é dever de cada cidadão exigir seus direitos quando estes não são garantidos como deveriam.

Mario Dantas