Pascarelli muda juiz eleitoral em Lábrea e segue ação contra prefeito

By -

O Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes (Foto) presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas assinou a portaria n. 380/2013 nomeando Juiz de Direito George Hamilton Lins Barroso  para exercer a função de Juiz Eleitoral Substituto perante a 12ª Zona Eleitoral – Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).  A portaria está publicada desde no Diário de Justiça Eletrônico.

A decisão leva em conta o impedimento da magistrada titular do Juízo a doutora Dinah Câmara Fernandes de Souza em atuar na Ação de Investigação Judicial Eleitoral –AIJE n.° 235-91.2012.6.04.0012 e Ação de Impugnação do Mandato da AIME n.° 1-75.2013.6.04.0012, na qual são processados o atual prefeito Evaldo de Souza Gomes (PMDB) e o vice-prefeito Gelcimar de Oliveira Cruz.

O doutor George Hamilton Lins Barroso  além de atuar agora em Lábrea, também é titular da 2ª Vara da Comarca de Humaitá/AM, e respondendo atualmente pela Vara de Execução Penal e pela 2ª Vara da Comarca de Manacapuru/AM.

O prefeito e vice-prefeito do município de Lábrea, acusados de compra de votos, foram cassados no começo mês de abril pelo juiz eleitoral  Mateus Guedes Rios, que era o titular em Lábrea, antes da juíza Dinah Câmara. A decisão da cassação foi da Portaria nº 1.087/2012, pedida por Moacyr Canizo de Brito Filho, o Mabi Canizo, segundo lugar nas eleições da cidade ano passado, com 5.200 votos. Apesar da cassação, o prefeito Evaldo de Souza Gomes (PMDB) e o vice-prefeito Gelcimar de Oliveira Cruz continuam no cargo por força de recursos. /// Hudson Lima.

Redação