Parque Sumaúma reabre suas portas ao público

By -

parque-samauma-blogdafloresta04Da Redação – O Parque Estadual  Sumaúma, localizado na Rua Bacuri, Cidade Nova I, zona norte, abre suas portas de terça a sábado no horário de 8h as 17h, agora numa fase de manutenção, estará sendo reinaugurado no final de janeiro.

parque-samauma-blogdafloresta 03Apenas com um 20% de sua capacidade o Parque Sumaúma dependente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) esta funcionando e abriu suas portas para a população e turistas, numa área de 51 hectares as pessoas podem desfrutar de uma caminhada, Parque infantil, Academia ao ar livre, trilha e outras áreas de lazer.

parque-samauma-blogdafloresta 01O Parque conta ainda com uma sala de mídia que devera programar cursos de informática a serem oferecidos proximamente e segundo a Diretora do Parque Sumaúma, Amanda Gomes as outras áreas como trilhas não estão abertas porque nesta época de chuva deve primeiro ser realizada uma limpeza e o cuidado com o bichos do lugar (preguiças, cutias, lagartos, jacaré, peixes, aves e o sauim de coleira, uma espécie ameaçada em extinção).

“Vários trabalhos de manutenção estão sendo realizados a fim de funcionar completamente, como a água das cascadas, as escadas de algumas torres e outros serviços” disse o funcionário João Silva.

parque-samauma-blogdafloresta 02Esta Unidade de Conservação do Estado do Amazonas tem por missão proteger os remanescentes de floresta da cidade, garantindo a conservação de suas nascentes, corpos d’água, animais, plantas, solo e a qualidade do ar, proporcionando condições para o refugio de animais silvestre em área urbana e disponibilizando uma área de lazer para a população de Manaus. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil