Parque Nascentes do Mindu recebe ação socioambiental de voluntários da Sony do Brasil em Manaus

By -

voluntarios-sony-mindu1Um grupo de 80 colaboradores da unidade da Sony do Brasil em Manaus participou, na manhã desta terça-feira, 30, de uma ação socioambiental voluntária no Parque Nascentes do Mindu, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

voluntarios-sony-mindu5Os funcionários realizaram o plantio de 100 mudas de espécies nativas da Amazônia na área interna do parque, fizeram coleta de resíduos sólidos e visitaram o lago formado pelas três nascentes do Igarapé do Mindu, o maior da cidade de Manaus, que se encontram preservadas na área. Cada voluntário plantou uma muda que vai colaborar com a recomposição florestal em diferentes pontos do parque. O grupo foi recebido pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, que destacou a importância de parcerias para o fortalecimento das áreas protegidas municipais a partir da realização de ações desta natureza.

voluntarios-sony-mindu8Essa é a segunda ação socioambiental da Sony do Brasil no parque. Segundo o diretor administrativo da Sony Brasil Manaus, Luciano Martins, a iniciativa tem cunho ambiental e educacional para os funcionários. “A empresa tem, no total, 1,3 mil funcionários, mas infelizmente não dá pra trazer todo mundo. Escolhemos um grupo, formado por representantes de vários setores, para que possam conhecer e valorizar uma área tão especial quanto esta e possam também sair daqui como multiplicadores de informações ambientais tanto junto aos colegas de trabalho quanto as suas famílias”, explicou Luciano.

voluntarios-sony-mindu3O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Sinomar Fonseca, ressalta que eventos como esse são importantes estratégias de sensibilização. “O Parque Nascentes do Mindu é único pelos benefícios que presta à cidade, na proteção das nascentes do igarapé do Mindu, e é preciso entender que essas ações levam as pessoas a conhecerem e entenderem que esse é um benefício coletivo”, afirmou Sinomar.

Para muitos colaboradores, a visita desta terça-feira foi a primeira no parque. A ação foi acompanhada pela equipe de Assistência Social da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O Parque Nascentes do Mindu fica situado na rua Andorinha, s/n, Cidade de Deus, na zona Leste.

Roberto Brasil