Parque de informática da CMM ganha novos equipamentos

By -

CMM

Dentro do processo de melhoria do parque de informática, novos equipamentos, desde o início desta semana, são instalados na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo é dar qualidade, celeridade e melhorar o acesso aos serviços de internet e aos trabalhos do Legislativo Municipal, dando suporte ao sistema ‘Câmara Digital’, implantado na Casa Legislativa.

Conforme o diretor da Diretoria de Gestão da Qualidade e Tecnologia da Informação (DGTI), André Luiz do Carmo, serão 132 máquinas novas para atender, principalmente, o ‘Câmara Digital’.

“A troca dos aparelhos é um complemento ao programa Câmara Digital, que com o suporte dos novos equipamentos, dará mais transparência e segurança às ações do Legislativo Municipal, reduzindo os custos mediante a eliminação do uso de papéis, celeridade nos processos legislativos e administrativos, menor tempo de localização dos documentos gerados nos processos da Casa Legislativa, bem como proporcionará mais agilidade no atendimento aos clientes”, disse o diretor do DGTI.

De acordo com André Luiz, a compra dos equipamentos que inclui também 132 estabilizadores e oito scanners, além de notebooks, visa melhorar o acesso aos links e acelerar a internet na Câmara. Para tanto, já foram trocados servidores, suítes e a qualidade da internet que era de 50 megabytes em 2015 passou para 100 megabytes em junho deste ano.

André Luiz destacou, ainda, que essa fase final é a mais importante e que, além da substituição dos computadores antigos, está sendo realizada também a troca de tomadas, melhorando os pontos de rede e organizando as fiações, “A reforma no parque de informática da Câmara se deu pela iniciativa do presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), que não poupou esforço para melhoria e celeridade dos trabalhos legislativos e administrativos, bem como melhorar a viabilidade de acesso à internet”, concluiu André.

Mario Dantas