Parque da Criança recebe oito mil pessoas e alerta sobre o combate à exploração infantojuvenil

By -

foto-marinho-ramos-parque-da-crianca-1

No dia dos pequenos, o Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, recebeu uma programação especial, nesta quarta-feira, 12. Além de personagens conhecidos e muitas brincadeiras, o local também foi palco para reforçar a Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil.

 

A mobilização contou com 50 servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), incluindo Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

foto-marinho-ramos-parque-da-crianca-2

“Nosso trabalho de proteção dos direitos das crianças e adolescentes permanece durante o ano todo e não poríamos faltar nessa festa do dia das crianças. As equipes estiveram empenhadas nessa ação educativa, onde orientamos os pais sobre a necessidade de ter um olhar cuidadoso com a criança, de dizer não à negligencia, combatendo o trabalho infantil e a exploração sexual. O melhor presente que podemos dar às nossas crianças é lutar pelos seus direitos”, comentou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

 

Diversão e reforma

 

A programação foi intensa ao longo do dia. Segundo a diretora do Parque, Socorro Andrade, mais de oito mil famílias passaram pelo local, com atividades das 10h às 20h. As crianças participaram de oficinas de pintura, encenação de personagens da literatura infantil e apresentação de danças.

andreza-mota-biologa-foto-marinho-ramos-semcom

Durante o evento, foi anunciada a reforma do parque, que incluirá uma nova estrutura das salas de brinquedoteca e cinema, além de reparos na área externa. “Acreditamos que esse dia ficará marcado na vida dessas crianças. Após a reforma, inclusive, vamos oferecer novamente uma grande festa no Natal”, declarou Socorro.

 

A Técnica de Enfermagem, Jaqueline Carneiro, mãe da pequena Isabelle Sofia de 2 anos, visitou o Parque pela primeira vez e pôde comemorar junto com a filha a data especial. “Logo quando cheguei, fiquei encantada com a estrutura. Apesar de morar próximo, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer. Está uma festa linda e divertida”, comentou.

foto-marinho-ramos-semcom-semasdh-camp-contr-exploracao-sexual-infanto-juvenil-3

“Viemos em família e estamos adorando a festa. As atrações estão alegrando as crianças e é uma maneira saudável de comemorar esse dia. As crianças se divertem e nós, adultos, também”, disse a Bióloga Andreza Mota.

 

O Parque Cidade da Criança é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e tem entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, com entrada gratuita.

Mario Dantas