Parque Cidade da Criança terá horário especial de férias

By -

parque-da-crianca-ferias-1Para atender a demanda de visitas neste período de férias escolares, durante o mês de julho o Parque Cidade da Criança funcionará em horário especial ao longo da semana: de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Aos finais de semana, o espaço cultural, gerenciado pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abrirá normalmente das 10h às 20h. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

parque-da-crianca-ferias-2Além dos brinquedos e do espaço para as brincadeiras infantis, o parque tem uma programação cultural toda semana. Nesta quarta-feira, 8, será a vez da princesa da Disney Ariel, mais conhecida como a Pequena Sereia. A personagem estará disponível para sessão de fotos e interação com as crianças pela manhã às 10h, e à tarde, a partir das 15h.  A atração faz parte do projeto “Personagens Infantis no Parque” que semanalmente leva ao parque recreadores fantasiados de personagens do universo das crianças.

Ariel é uma sereia que vive no reino de Tritão, é curiosa e adora aventuras. Ela tem longos cabelos ruivos, olhos azuis, cauda verde e ama cantar. Seu melhor amigo e companheiro é o peixe chamado Linguado. Apesar de feliz no seu mundo, a sereia se apaixona pelo príncipe Eric, um humano, e dedica-se a se aproximar dele.

parque-da-crianca-ferias-4Além dos personagens, o Parque conta com outras diversas atividades e brincadeiras recreativas. Entre elas está a tirolesa, voltada para crianças de 5 a 12 anos. A aventura funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos fins de semana, de 15h às 18h. O local possui também espaços como a Vila Feliz, uma “minicidade” com direito a casas, ruas e até sinalização de trânsito e a biblioteca.

O Parque Cidade da Criança fica na avenida André Araújo, s/n, com entrada pela rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Roberto Brasil