Parlamentares planejam ações para 2014

Por -

CMM-BLOGDAFLORESTA-by-AIDAFERNANDES

Compondo um grupo de trabalhos designado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), para atuarem durante o recesso do parlamento municipal, os vereadores Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Everaldo Farias (PV) que preside a Comissão de Meio Ambiente da CMM, segundo Álvaro, estão regularmente em seus gabinetes respondendo pela Casa Legislativa.

“Estamos aqui diariamente, de segunda a sexta-feira. Só não estivemos aqui no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro, mas nos outros dias tenho estado aqui para dar continuidade a esse trabalho”, destacou Campelo.

Além de responder pela CMM, Álvaro enfatiza que tem planejado as ações para 2014, como a retomada da cobrança das Leis da Fila, do estacionamento e do troco.

Ver. Álvaro Campelo

Ver. Álvaro Campelo

“Aproveitamos esse período para fazermos reuniões de planejamento das nossas ações, como parlamentar e como presidente da Comissão. Já fizemos todo o planejamento anual e retomaremos os trabalhos, pois não adianta iniciar sem dar prosseguimento”, disse.

Outra novidade é uma audiência pública sobre as taxas de esgoto, ainda sem data definida.

“Estaremos indo amanhã com o diretor-presidente da Arsam, Fábio Alho em busca de informações dessa situação. Ainda estamos aguardando um retorno da presidência da CMM para marcamos a audiência para discutir esse assunto”, informou.

O vereador Everaldo Farias, não foi encontrado no gabinete, mas os assessores informaram que o mesmo está todos os dias no gabinete e que já estava a caminho da Câmara Municipal.

Ver. Rosivaldo Cordovil

Ver. Rosivaldo Cordovil

No corredor da CMM, a reportagem encontrou o presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) que estava chegando de uma reunião com a SMTU a respeito da mobilidade urbana. Segundo o vereador, a Comissão está correndo atrás para que seja criado o Conselho do Transporte, com integrantes da CMM, ManausTrans, SMTU, Implurb e outros órgãos a serem definidos.  “O Conselho precisa ser criado para dar diretrizes para que a Lei seja cumprida”, salientou.

O parlamentar que só tirou cinco dias de férias com a família, disse que está dando expediente normal. “O plenário está em recesso, mas a Câmara não, estamos dando expediente normal no gabinete”, disse.///Moara Cabral –Fotos: Áida Fernandes

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>