Parintins terá 13 horas de festa em comemoração aos seus 163 anos

By -

aniversario de parintins

A Prefeitura vai promover mais de 13 horas de festa em comemoração aos 163 anos de Parintins no dia 15 de outubro. A programação terá início às 15 horas no Circuito Escorpião, com a última etapa das atividades do Parintins Sport Festival, com competições de vôlei, handebol, futsal, corrida ciclística e corrida pedestre. Por volta das 17 horas, a festa terá continuidade na Praça dos Bois, lado azul, com apresentação de várias atrações musicais, incluindo muita toada de boi bumbá.  

 

A parte musical terá inicio com a apresentação dos Mini Bois Garantido e Caprichoso, seguido de DJ’s, entrega das premiações das modalidades esportivas e apresentação dos grupos Dadinho e Banda, Banda Raízes do Rock e Banda do Cássio. A programação prossegue com apresentação das bandas Forró Animal, Os Mulekões, Áudio Paralelo, Amigos do Pagode, Forró da Ilha, Parintins Folia, entre outras.

 

De acordo com subsecretário de cultura Junior de Souza, que pela primeira vez o evento conta com total apoio da secretaria de educação na parte esportiva e a estimativa é que o encerramento ocorra por volta das 4h30 da manhã. Ele afirmou que em meio às apresentações musicais, os Bois Garantido e Caprichoso irão abrilhantar a festa e estarão juntos no palco nos parabéns pelos 163 anos da cidade.

 

Junior também disse que pela primeira vez a prefeitura municipal realiza um evento diferenciado para a comemoração do aniversário da cidade e abre espaço para movimentos sociais urbanos de jovens, com apresentação de grupos de capoeira, funk, hip-hop e entre outros.

 

Ressaltou ainda que o prefeito solicitou que entre as atrações houvessem a participação de bandas musicais de jovens que ainda estão iniciando a carreira. “Estamos preparando mais um evento grandioso com toda a estrutura de palco, som, iluminação, para passagem de mais um ano de nossa cidade. Desde já todos estão convidados a prestigiar”, afirmou.

Mario Dantas