Parintins recebe cinco novos grupos geradores

By -

GGs Parintins 124MW

Os cinco novos grupos geradores de energia embarcados em Manaus pela Eletrobras Distribuição Amazonas, na última quinta-feira (26/05), já estão no Município de Parintins. Cada máquina tem capacidade de geração de 1000 KW, totalizando mais 5000 KW para a usina termelétrica local.

De acordo com o diretor de Operação do Interior, José Albuquerque da Rocha, as obras na usina para receber os novos geradores estão avançadas. “O trabalho de construção das bases em concreto já está concluído. Nossa previsão é que os novos equipamentos comecem a ser instalados na segunda-feira e, no próximo sábado, os geradores já estarão operando normalmente”, afirmou José Rocha.

Os novos equipamentos fazem parte do projeto que prevê um reforço de 124 MW na geração de energia do interior. Ao todo, serão instaladas 159 máquinas nas 91 localidades onde a Eletrobras Distribuição Amazonas mantém sistemas isolados. O investimento total é de mais de R$ 100 milhões.

REFORÇO

Além dos cinco novos grupos geradores, a usina termelétrica de Parintins recebeu duas máquinas Caterpillar, uma de 2000 KW e outra de 3000 KW, que já estão instaladas e começam a entrar em fase de teste nesta próxima semana. Quando todo o sistema de geração estiver em operação definitiva, Parintins contará com 32 mil KW de potência instalada.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas é uma nova empresa com relação à qualidade do serviço prestado aos clientes, tanto da capital quanto do interior do Estado. No ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), saltamos de 15º para o 4º melhor desempenho global entre as 36 maiores distribuidoras de energia do Brasil. Esse é o resultado de um trabalho sério e focado na melhoria do sistema elétrico do Amazonas”, comentou o diretor José Rocha.

 

Mario Dantas