Parintins e Juruti se unem para melhorar estradas entre Amazonas e Pará

By -

estradas-parintins-e-juritiMais de 40 quilômetros de estradas serão recuperados em Vila Amazônia, na divisa entre Parintins e o município paraense de Juruti. Durante reunião que envolveu representante da Prefeitura de Juruti, presidentes de 11 comunidades nucleadas no Laguinho, na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, confirmou que a Prefeitura irá atuar mais uma vez na melhoria viária do trecho que vai da Vila Amazônia até a localidade conhecida como Pompom, em Juruti.

Segundo Alexandre da Carbrás, é a segunda vez que a sua gestão e a do prefeito Marco Aurélio se unem para recuperar as estradas nesse trecho, melhorando o escoamento da produção, o turismo ecológico e o transporte escolar, entre outras vantagens.

Carbrás afirmou que mesmo com as dificuldades de caixa que passa Parintins, a exemplo de outras cidades, é importante investir nessa região de Vila Amazônia. “Em 2013, atuamos em parceria e os dois municípios saíram ganhando. Essa região é uma das mais produtivas de Parintins e temos que ter um olhar especial também com nossas crianças, que todos os dias utilizam essa estrada para chegar às escolas”, acrescentou.

O secretário de produção de Juruti, Salomão Canto, justificou a ausência do prefeito Marco Aurélio, porém disse que Juruti tem interesse total em atuar na melhoria da estrada que liga Parintins a Juruti. Falou que mesmo em momentos de crise é importante investir na ligação dos municípios pela estrada que beneficiará vários setores. “Pela conversa que tivemos, temos a convicção que iremos acabar com os problemas nas vias dessa região”, disse.

Valdice Carvalho, coordenadora da comunidade Perpétuo Socorro do Laguinho, avaliou positivamente o encontro que, na sua opinião, mostrou mais uma vez o compromisso do prefeito Alexandre com o Laguinho, comunidades nucleadas e toda a Vila Amazônia. Destacou que o tráfego na estrada está prejudicado pelas condições atuais e que as melhorias anunciadas vão ter reflexo direto na saúde e educação.

Jeferson Rosas, morador da Vila Amazônia, assegurou que é importante visualizar que a parceria entre Parintins e Juruti dará resultados positivos. “O compromisso é evidente e sem dúvida os ganhos serão muito grandes, como no transporte escolar, de pacientes, de produtos entre outros benefícios”, enalteceu.

Roberto Brasil