Parintins: comissão de transição inicia trabalhos para receber documentos da atual gestão

By -

foto-daniel-sicsu

A convite do prefeito eleito Bi Garcia (PSDB) para coordenar a Comissão de Transição de Governo, o vereador eleito Telo Pinto (PSDB) instalou nesta terça-feira, 18, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a equipe que forma a Comissão de Transição para iniciar os trabalhos atendendo a disposição da Resolução nº 11/2016 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).

O objetivo da comissão é fazer um levantamento de todas as informações da Prefeitura Municipal Parintins, para assim começar atender o que dispõe a resolução do TCE, quanto ao andamento dos trabalhos, dos relatórios que serão repassados, para a análise apresentando a real situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo em 1º de janeiro de 2017.

De acordo com coordenador Telo Pinto, a comissão contará com uma equipe técnica, que tem a missão de auxiliar os trabalhos no que for necessário. “Temos contadores, técnicos, pessoas com conhecimento nas demais áreas do município, que irão nos dar suporte para fazermos um trabalho bem detalhado, a partir do que será apresentado pelo prefeito atual para fazermos essa análise”, disse Telo Pinto.

Segundo o coordenador da comissão, o prefeito atual tem o prazo de 15 dias para disponibilizar a documentação. “A partir disso, haverá um acompanhamento diário da comissão, de toda movimentação patrimonial, financeira e administrativa do município. Vamos fazer esse acompanhamento até a posse do novo gestor e temos até o quinto dia útil de janeiro para apresentar o relatório final dessa comissão de transição ao novo governo”, disse Telo Pinto.

O coordenador enfatizou que, de acordo com a resolução do TCE, se houver omissão de qualquer documento, a comissão poderá denunciar ao Ministério Público do Estado (MP-AM) e ao TCE.

Perfis da equipe de transição

Francisco Waltéliton de Souza Pinto, formação acadêmica em Administração de Empresas, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Administração e Finanças por 6 anos nos mandatos do Prefeito Bi Garcia, presidente do Garantido por 5 anos, assessor chefe do deputado Bi Garcia na Assembleia Legislativa por um ano e meio anos e eleito vereador no município de Parintins no pleito de 2016

João Neto Silva de Souza, professor aposentado, exerceu as funções de Secretário de Terras e Cadastro do município, Pregoeiro e Presidente da Comissão de Licitação até o exercício de 2012.

Anacley Garcia Araújo da Silva, advogada, procuradora geral do município de Parintins de 2001 a 2012 e procuradora geral do município de Maués de 2013 a 2015.

Mario Dantas