Parintins chama sorteados em programa habitacional para assinatura de contratos

By -

parintins-sistema-habitacional-sorteioA Prefeitura Municipal cumpre mais uma etapa para a viabilização do Residencial Parintins com outra chamada para assinatura de contratos das casas. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) elaborou uma lista com 64 nomes de sorteados que ainda não efetuaram a assinatura dos documentos das casas e devem comparecer com urgência na secretaria.

As famílias podem ter acesso à lista no prédio da secretaria, na rua Nações Unidas, nas rádios locais e no perfil oficial da Prefeitura de Parintins no Facebook.

A coordenadora de habitação, Naira Rúbia Silva, explica que a prefeitura trabalha desde 2013 para que as unidades habitacionais se tornem realidade. Segundo ela, houve seleção e cadastramento das famílias na Secretaria de Assistência Social, seguido do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), que foi realizado em três audiências públicas com ampla participação popular, onde foi feito um estudo habitacional e socioeconômico de Parintins.

Naira cita ainda que após o sorteio realizado pela Caixa, a administração municipal tem acompanhado a assinatura dos contratos das residências e localização das famílias, bem como deu início às questões burocráticas do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) para ser oferecido às famílias sorteadas.

A coordenadora esclarece também que as famílias com pendências de assinatura devem efetuá-la o quanto antes, caso contrário, correm o risco de serem eliminadas do programa. “Precisamos confirmar se as famílias vão ou não assinar o contrato para dar prosseguimento à lista reserva de beneficiários e realizar um novo sorteio. Há muitas pessoas que precisam de uma residência. Para que em breve as casas sejam entregues, devemos cumprir mais essa etapa”, enfatiza.

Roberto Brasil