Parintins cancela Carnailha para cumprir calendário de pagamento de pessoal

By -
Alexandre da Carbras

Alexandre da Carbrás

Com o recente bloqueio de R$ 1,3 milhão das contas da Prefeitura de Parintins e as quedas seguidas de arrecadação, o prefeito Alexandre da Carbrás anunciou nesta sexta-feira (29), o cancelamento do Carnailha 2016 para viabilizar a folha de pagamento dos servidores municipais. “Não teríamos como realizar o carnaval diante de uma situação dessa. Tivemos que optar pelo nosso funcionalismo e evitar que maiores prejuízos acontecessem”, disse prefeito.

Carbrás disse que houve um entendimento com a Associação Carnavalesca de Parintins (ASCAP) que por meio de seu presidente, deu aval a decisão do município. Alexandre lamenta, mas disse que a não realização do Carnaval não é uma escolha pessoal, e sim a última alternativa para que não ocorram problemas com atrasos salariais. “Iniciamos a montagem das arquibancadas o que mostra que iríamos fazer o carnaval, ai veio o bloqueio de recursos. Mas para que realizemos o Carnailha, teríamos que montar som, iluminação, proporcionar segurança e toda estrutura que um grande evento necessita e isso está inviável”, declarou.

O presidente da ASCAP, Neto do Império afirmou que a maioria dos blocos concordou com a ideia em apoio a situação econômica atual. Segundo ele, é importante ter responsabilidade e priorizar a educação, saúde e o servidor que tem que receber seu salário. “A ASCAP fez uma votação interna e por não ter recursos, não iremos participar do Carnailha. Concordamos com a atitude do prefeito e em 2017 vamos fazer um grande carnaval”, acrescentou.

Mario Dantas