Parintins: Bi Garcia participa de programa em rádio e responde perguntas de eleitores

By -
image
O candidato à prefeitura de Parintins, Bi Garcia (PSDB), participou na tarde desta sexta-feira (23) do programa “Pergunte ao Candidato”, na Rádio Alvorada. Os questionamentos foram feitos pelos ouvintes e cada prefeiturável teve que responder sobre temas variados.
O programa teve quatro rodadas e na primeira pergunta, Garcia foi questionado sobre o que faria com o Mercado Central. O prefeiturável explicou que além de revitalizar o espaço, também faria reformas nas obras próximas ao local, como a praça digital.
“Vamos abrir o mercado para a Orla do Rio Amazonas, inclusive já temos o projeto que envolve a Praça Digital e o Palácio Cordovil. Teremos um bom espaço para um café da manhã e organizar a venda dos produtos como carne, peixe e farinha. Vamos revitalizar esse que é um dos primeiros prédios de Parintins”, comentou.
Garcia também foi questionado sobre a construção de casas populares. Ele informou que a partir do ano que vem serão entregues às residências, que foram solicitadas durante sua gestão como prefeito.
image-1
“Construímos casas em vários bairros durante a minha gestão como prefeito. Começamos também um conjunto habitacional no bairro Pascoal Alaggio, mas que foi tomada por invasores após o projeto ser abandonado pela atual gestão. Mas também conseguimos  a construção do Vila Cristina, através do Minha Casa, Minha Vida, e trouxemos 800 casas germinadas, que estão quase prontas e serão entregues no ano que vem”.
Além disso, Bi Garcia foi questionado sobre a criação de portos na zona rural para que os agricultores possam escoar a produção e se concluiria obras deixadas pela atual gestão.
“Vamos construir rampas para auxiliar os agricultores da zona rural de Parintins para transportar seus produtos para a cidade e região. E também vou concluir todas as obras deixas pela atual gestão. O gestor que assume não pode ver o rosto do prefeito anterior nas obras, temos que ser responsáveis e pensar na população”, concluiu.

Mario Dantas