Em Parintins, aumento no salário de prefeito e vereadores causa indignação

By -

SALARIO-TRABALHADOR-POLITICOS

A população de Parintins vai pressionar os vereadores a anularem o projeto de lei que concedeu aumento de mais de 35% no valor do salário do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) e do vice Carmona Oliveira (PMDB). Com o aumento o prefeito vai ganhar mais de 22 mil reais. O professor Alexsandro Medeiros da UFAM/Parintins anunciou ao BLOGdaFLORESTA que a Comissão Permanente de Mobilização também pretende reaver o aumento dado aos vereadores.

“Querem aumentar seus próprios salários? Pois legislem também no interesse da sociedade atribuindo uma remuneração mais justa e digna a TODOS os servidores públicos municipais. Querem aumentar o salário do prefeito em mais de 40%? Pois usem também este indicador no aumento do salário do funcionalismo público”, indagou o professor.

Além de manifestar a indignação contra a iniciativa, a Comissão  vai exigir uma Audiência Pública do presidente da Câmara de Parintins, Rildo Maia (PSD) para discutir o aumento do salário dos representantes, para que a população possa também expressar sua opinião.  O professor Alexsandro lamenta, nas redes sociais, que programas de rádio e TV que até ano passado davam espaço para os movimentos sociais, após acertarem contrato com a administração de Carbrás e Carmona, fecharam as portas para as mobilizações. Na cidade de Manaus o prefeito Artur Neto (PSDB) em acordo com o presidente da Câmara Bosco Saraiva (PSDB) decidiu anular o aumento dado pelo Legislativo Manauara no final do ano passado./// Hudson Lima

Redação