Parceria entre Afeam e Sebrae é ampliada para a capital

By -
A parceira vai oferecer acompanhamento e orientação aos empreendedores

A parceira vai oferecer acompanhamento e orientação aos empreendedores da capital

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Amazonas (Sebrae-AM) restabeleceram parceria para atendimento dos trabalhadores autônomos, dos microempreendedores individuais, profissionais liberais e de micro e pequenas empresas da capital, por meio do programa de microcrédito Banco do Povo, lançado no final do mês de março deste ano.

Atualmente, a parceria entre Afeam e Sebrae já existe nos municípios do interior do Estado, fazendo com que a informação e a capacitação, que são serviços prestados pelo Sebrae, ao crédito, que é fornecido pela Afeam, estimulem a inclusão produtiva da população interessada em fomentar negócios ou fazer investimentos.
Na capital, a Afeam e Sebrae vão oferecer aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, afim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. “A Afeam é a gestora do Programa, com técnicos preparados e especializados para concessão de crédito aos nossos clientes”, informa o presidente da Agência, Evandor Geber Filho. “O Sebrae dará apoio técnico quanto às visitas técnicas, elaboração de planos de negócios e capacitação”, detalhou.
Segundo a diretoria da Afeam, a data prevista para inicio do atendimento neste novo formato será a partir de 22 de abril, após o término dos treinamentos de capacitação dos técnicos do Sebrae, que ocorrem na sede da Agência.

Roberto Brasil