Parceria Cruz Vermelha e Prefeitura de Juruá garante remédios à população

By -

medicamentos-jurua-cruz-vermelha-01Da Redação – A prefeitura do município do Juruá acaba de receber grande carga de medicamentos que abarrotaram as prateleiras do depósito da Secretaria municipal de saúde. Esses medicamentos atenderão uma demanda que cresce a cada dia e só foi possível a aquisição dos mesmos graças a intervenção direta do prefeito Tabira Ferreira, que preocupado coma saúde pública, arregaçou as mangas das superadas camisas e foi a luta, conseguiu firmar parcerias e convênios que visam atender a necessidade da comunidade.

medicamentos-jurua-cruz-vermelha-02Os medicamentos serão entregues a população depois de uma avaliação médica que ocorrerá, seguindo os padrões estabelecidos pela Secretaria municipal de saúde. O atendimento à população ocorre diariamente nas unidades de básicas de saúde e nos atendimentos itinerantes que periodicamente acontecem na zona rural e ribeirinha.

medicamentos-jurua-cruz-vermelha-03O prefeito Tabira Ferreira conseguiu através de um apoio junto ao governo estadual que a médica oftalmologista Maristela Moss vá atender cerca de 300 pacientes previamente selecionados pela equipe médica local coordenada pelo secretário Amaro Olímpio da Silva Neto, que com dedicação e presteza juntamente com os profissionais da saúde, fez a seleção dos pacientes.

medicamentos-jurua-cruz-vermelha-04Tabira Ferreira anunciou ainda que a prefeitura irá doar óculos para aqueles pacientes que precisarem. Apesar da queda na arrecadação municipal, a prefeitura mantém em dia os pagamentos municipais e investindo na administração da cidade. “Estamos enfrentando uma das piores crises financeiras que assola todo o país e mesmo assim estamos com nossos compromissos em dia e dentro das possibilidades melhorando a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito. (Texto e Fotos: KL)

Roberto Brasil