Paratleta Jayme David faz história no Circuito Máster de Natação

By -
"O importante não é modalidade e sim a superação e a vontade de dar o melhor de si", destacou o paratleta

“O importante não é modalidade e sim a superação e a vontade de dar o melhor de si”, destacou o paratleta

O paratleta Jayme David, de 30 anos, foi o grande destaque do Circuito Máster de Natação Paulo Caju – etapa Gil Machado -, realizado na manhã deste sábado, 30 de abril, na piscina da Associação Aquática Amazonas, avenida Efigênio Sales, Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

natacao-masterConhecido pelas diversas conquistas no circuito de corridas de rua de Manaus, o cadeirante competiu pela primeira vez entre os mestres da natação amazonense. A estreia foi premiada com a medalha de ouro na prova dos 50 metros livre, categoria 30 a 34 anos PCD. Jayme fez o tempo de 1 minuto 34 segundos e 11 centésimos.

“Venho da corrida de rua e hoje, além de ganhar os 50m livre, a organização da prova disse que eu fiz história como o primeiro paramáster da natação do Amazonas. É muito bom se superar e vamos seguir em frente, pois o importante não é modalidade e sim a superação e a vontade de dar o melhor de si no esporte e na vida”, disse o campeão, que nasceu com Escoliose Mielomeningocele (desvio na coluna).

natacao-masterPiccinini vem aí!

Segundo o organizador do Circuito Máster, Pierre Gadelha, a etapa Gil Machado foi um sucesso e contou com a participação de 36 atletas (masculino e feminino). A próxima etapa acontece no dia 18 de junho, com a presença do nadador Eduardo Piccinini, amazonense que disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).

Roberto Brasil