Paradas de ônibus no Centro ganham iluminação a Led

By -

Da Redação – O prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, esteve ontem à noite no Centro da cidade acompanhando o trabalho de substituição da iluminação existente nas paradas de ônibus localizadas no trecho compreendido das avenidas Epaminondas, Leonardo Malcher, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Tapajós e Terminal da Matriz.

Segundo Rotta informou ao Blog da Floresta, o objetivo é colocar iluminação led em todas paradas. “O prefeito Artur Neto tem como meta colocar lâmpadas do tipo LED até o final deste ano em todas as paradas da cidade de Manaus. Essa é uma meta que haveremos de cumprir. Desta forma a Prefeitura está também colaborando com a melhoria da segurança pública levando iluminação de qualidade aos bairros de Manaus, além de garantir também mais segurança aos usuários do sistema de transporte público.

Atualmente, a capital amazonense conta com um total de 470 paradas que passarão por um processo de revitalização, incluindo a troca de lâmpadas, reparos de coberturas, limpeza e pintura. Além disso, outros 110 deverão ser construídos no período de um ano.

Centro Histórico

Por conta de todas essas mudanças, Rotta também falou sobre a valorização que a Prefeitura tem dado ao centro histórico da cidade. “Nós temos ai o PAC das Cidades Históricas e nós estamos trabalhando para atender todos os pleitos do governo federal para que a gente possa ter a liberação de recursos. Então é nossa intenção ter acesso a esses recursos específicos para que possamos melhorar o Centro de Manaus de uma maneira geral e, principalmente, levando em consideração o belíssimo patrimônio histórico que nós temos”, finalizou. (Luciano Farias)

 

Mario Dantas