Para Arthur, recessão econômica será o grande desafio de 2016

By -
Arthur Neto

Arthur Neto

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, manifestou sua preocupação com a recessão econômica do País, nesta segunda-feira, 1º, ao participar da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Para o prefeito, um dos maiores desafios neste ano será superar a crise.

“Em 2015 tivemos uma recessão de 3%. Neste ano teremos 4% e só aí já são 7% de recessão, um quadro que eu chamo de depressão econômica. É muito para um país como o Brasil. Será um ano muito difícil”, disse Arthur ao assegurar que na Prefeitura de Manaus procura adequar os gastos à queda de arrecadação, buscando fazer sobrar recursos para os investimentos. “Nós selecionamos e hierarquizamos investimentos por ordem de prioridades”, reforçou o prefeito, em entrevista coletiva.

Durante leitura da tradicional mensagem governamental aos deputados estaduais, que abre oficialmente os trabalhos no Poder Legislativo Amazonense, o governador José Melo agradeceu a parceria entre a prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas. “Quero agradecer o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem feito um bom trabalho na nossa cidade. Conte sempre com o nosso governo, para continuar fazendo o melhor por Manaus”, afirmou Melo, durante discurso em plenário.

O presidente da ALEAM, Josué Neto, reforçou o discurso de preocupação com o cenário econômico. “Sabemos da dificuldade que os estados e municípios estão tendo em todo Brasil. O momento é de recessão, mas no que depender de mim a Assembleia Legislativa estará sempre atenta para o que Manaus e o nosso Estado precisar”, afirmou.

Mensagem à Câmara

No próximo dia 15, segunda-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, abre os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus, com a tradicional mensagem aos vereadores. Durante a leitura, Arthur Neto, fará um balanço das ações feitas pela administração municipal em 2015, e vai destacar os projetos que serão feitos em 2016.

Mario Dantas