Palco Giratório Sesc AM terá apresentações em Manaus e Parintins

By -
Em Manaus será apresentado o espetáculo "Viúva, Porém Honesta", baseada na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues

Em Manaus será apresentado o espetáculo “Viúva, Porém Honesta”, baseada na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues

O Sesc AM promove duas peças teatrais pelo projeto Palco Giratório. Neste domingo (07), aqui em Manaus, no Teatro da Instalação, às 19:00 horas, será apresentado o espetáculo Viúva, Porém Honesta, baseada na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues. A obra será interpretada pela companhia de teatro Magiluth, do Estado de Pernambuco, e conta a história do Dr. J.B., diretor do jornal “A Marreta”, que não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton. Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da idéia e voltar a querer se casar, mas como nenhum dos contratados achou uma solução para o caso, o jeito foi ressuscitar o morto para que Ivonete deixasse de ser viúva.

Em Parintins vai ser apresentada a peça  "Aquilo Que o Meu Olhar Guardou pra Você"

Em Parintins vai ser apresentada a peça “Aquilo Que o Meu Olhar Guardou pra Você”

Na terça-feira (09), às 19:00 horas,  no Teatro Dom Arcângelo, no município de Parintins, será apresentada a peça  “Aquilo Que o Meu Olhar Guardou pra Você”. Neste espetáculo, a Companhia de Teatro Magiluth interpreta uma fábula sobre o comportamento do homem contemporâneo com as contradições de seus sentimentos, as formas como vive medindo o quanto se envolve com as coisas e o quanto se protege delas.  É um espetáculo vivo e a cada apresentação amplia o estado de jogo dos atores envolvidos, que pretendem estabelecer uma ligação com o público a partir de uma humanidade comum, compartilhada e assumida.

As peças são interpretadas pela companhia pernambucana de teatro Magiluth

As peças são interpretadas pela companhia pernambucana de teatro Magiluth

As duas peças fazem parte do Projeto Palco Giratório do Sesc, que tem como objetivo a difusão e o intercâmbio cultural nas áreas das Artes Cênicas ( Teatro, Dança e Circo). São 20 espetáculos que circulam por todo o Brasil juntamente com oficinas, intervenções urbanas, pensamentos giratórios e festivais. A entrada é franca.

Roberto Brasil