Paixão pela velocidade une famílias na 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada

By -
Bento e Juliane | Moisé e Fernanda

Bento e Juliane | Moisé e Fernanda

A terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada começou neste sábado, 18, com um show de velocidade e adrenalina na Amazonas Dragway, na estrada de Iranduba. Ultrapassando os limites da pista, a competição tem reunido famílias que nutrem paixão pela modalidade.

Um exemplo são os pilotos Moisés Azulay e Maria Fernanda, que além de conquistarem ótimos resultados no primeiro dia da competição, demonstraram que pai e filha podem ter muitas coisas em comum.

“É muito bom dividir o interesse pelo esporte com a minha filha. Realizar uma boa disputa também serve de incentivo para que ela cresça e conquiste seus objetivos”, afirmou o competidor da categoria Traseira Original (TO).

Em sua temporada de estréia, a piloto de apenas 8 anos tem comprovado que a velocidade está no sangue. Maria Fernanda, que disputa na categoria Dragster Junior, perdeu o medo inicial do volante e dominou a pista em seu carro que possui adesivos com o tema da personagem de desenho animado Penelope Charmosa.

“Na primeira vez que corri fiquei um pouco nervosa, mas já alcancei uma boa marca. Agora me sinto confiante e consegui baixar meu tempo para 13 segundos, que é bem próximo ao recorde da categoria”, comentou.

A piloto Juliane Bento, que lidera a categoria Dragster Junior, também foi incentivada pelo pai, Juliano Bento, a conhecer o automobilismo. Depois de duas temporadas competindo, a menina de 10 anos se tornou referência para as crianças que almejam ingressar no esporte.

“A participação de famílias no campeonato ajuda a quebrar preconceitos e mostra que segurança, responsabilidade e respeito também fazem parte da arrancada”, enfatizou o pai, que atua na categoria Dianteira Turbo A (DTA).

A disputa continua neste domingo, 19, dia em que serão revelados os recordistas e vencedores da terceira etapa.

Roberto Brasil