Padroeira do Brasil é também de Figueiredo

By -

festaA Padroeira do Brasil é também de Figueiredo, por isso a Igreja Católica dos Santos Mártires e a paróquia de Nossa Senhora Aparecida da Terra das Cachoeiras, realizaram uma grande festa nesse mês, para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil e do município, a Igreja Católica dos Santos Mártires e Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Prefeitura de Figueiredo, realizaram a tradicional Festa da Padroeira, para a alegria e fé dos fiéis.

Durante os três dias, a igreja preparou uma grande festa com novena, missas e procissão e sobre as bênçãos da santa os figueiredenses, também, aproveitaram o momento para faturarem um pouco mais, com suas barracas de comidas, bebidas e outras vendas oportunas.

 

festa2

O evento foi realizado na Praça da Vitoria e no espaço Paroquial. A Festa de Nossa Senhora Aparecida, este ano teve o tema: Com a Mãe Aparecida, ser Solidário na dor do Povo e contou com a presença do Padre Juarez de Castro, que antes de subir ao palco para cantar, celebrou uma missa para os fiéis presentes na Igreja Matriz.

 

neilson

O Prefeito, acompanhado da primeira dama Erica Cavalcante, estiveram prestigiando a festa. De acordo com o Padre Ângelo, a festa deste ano foi um grande sucesso, graças ao empenho do prefeito Neilson Cavalcante, que não mediu esforços para que fosse realizada da maneira que foi. “Agradeço a todo o empenho do prefeito, da Secretaria de Cultura e Eventos, e de todas pessoas que contribuíram para a realização da Festa de nossa Padroeira”, concluiu o Pároco.

 

PADRE

No sábado a noite o padre Juarez de Castro se apresentou no Palco da Praça da Vitoria, o pároco cantor  atraiu um grande público, que do inicio ao fim animou os presentes que vibraram muito com as músicas cantadas pelo sacerdote, que demonstrou muito carisma.

A festa de Nossa Senhora Aparecida, acontece anualmente e reuni fiéis de  várias comunidades, que através das orações e cantos de louvor elevam seus espíritos aos céus em busca de conforto e paz.

No ultimo dia, como é de se esperar, uma procissão percorreu as principais ruas do município, e teve seu encerramento com uma missa campal na área paroquial, e tudo terminou num grande momento de paz, alegria e solidariedade entre os presentes.//(David Almeida / Fotos: André Amazonas)

Mario Dantas