Padroeira de Parintins chega na ilha em tradicional romaria nas águas

By -

padroeira-parintins-3A imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo chegou no município de Parintins, distante 369km de Manaus, na segunda feira (06) cumprindo a agenda de eventos em sua homenagem.

Todos os anos entre os dias 06 e 16 do mês de julho, a cidade se movimenta para celebrar a devoção de seus fiéis e mostrar todo o poder da fé de seus devotos.

padroeira-parintins-1Parintinenses residentes em Manaus, criaram o grupo de oração Flor do Carmelo, que promove encontros mensais na capital, com o intuito de colaborar com a realização da festa, a confecção do andor e o translado da imagem. Neste ano, os deputados parintinenses Bi Garcia (PSDB) e Sabá Reis (PR), foram responsáveis por viabilizar o transporte da imagem no trajeto de Manaus a Parintins. Em torno de 20 embarcações com fiéis, aguardavam a chegada da Virgem do Carmelo, nas proximidades da orla de Parintins, realizando assim a já tradicional Romaria nas Águas, com fogos de artifício, bandeirolas e balões amarelo e branco.

padroeira-parintins-2“Com a atual crise econômica que atinge o município de Parintins, é interessante verificar as manifestações de fé inabalável do povo parintinense diante da sua padroeira”, destaca Bi Garcia.

Hoje será realizado o Círio, que dá início ao período de orações e festejos do arraial de Nossa Senhora do Carmo que encerra no dia 16 com a procissão pelas ruas da ilha.

padroeira-parintins-5“Todas as dificuldades que o grupo enfrenta, são infinitamente inferiores ao nosso prazer em homenagear nossa Santa Mãe”, enfatiza Vera Cid, membro do grupo Flor do Carmelo.

Roberto Brasil