Paço da Liberdade recebe memorial em homenagem a Thiago de Mello

By -
Thiago-Mello-conciliam-humanismo-fraternidade_ACRIMA20140507_0032_15

Poeta Thiago de Mello

Na manhã desta terça-feira, 4, às 10h, será realizada a inauguração do mural em homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, no Paço da Liberdade, Centro Histórico.

O mural conta com um retrato esculpido em bronze do autor e textos de personalidades manauaras, como o escritor Zemaria Pinto, o artista plástico Óscar Ramos, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, e o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O painel tem dois metros de altura e cerca de três metros de largura e também conta com trechos de obras do poeta, como o famoso “Os Estatutos do Homem”. O mural vai integrar a Coleção Thiago de Mello, composta por 30 quadros doados pelo poeta em exposição no Paço da Liberdade.

O próprio poeta estará presente na inauguração do painel, uma das maiores homenagens já recebidas pelo escritor. O diretor-presidente da Manauscult e o prefeito Arthur Virgílio Neto também estarão na cerimônia. Durante a inauguração, também será exibida uma entrevista exclusiva cedida pelo poeta a Óscar Ramos, estreando projeto da Manauscult que deve realizar uma série de entrevistas com artistas e personalidades culturais locais.

 

Áida Fernandes