PAC Municipal oferece emissão gratuita de CPF

By -

pac-municipal-espirito-santoA partir de agora é possível retirar o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) gratuitamente no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), da Galeria Espírito Santo, no Centro. O serviço é disponibilizado pela Prefeitura de Manaus para a emissão de primeira e segunda vias.

Para a primeira via, é necessário apresentar Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG). Caso seja maior de idade, é obrigatória a apresentação de título de eleitor. Para a segunda via, deve-se apresentar Registro Geral, Título de Eleitor e, se possível, o número do CPF. Todos os documentos apresentados deverão ser originais ou ter cópia autenticada em cartório.

Menores de idade não poderão solicitar documentação desacompanhados de um responsável. Em caso de solicitação por um dos avôs, obrigatoriamente deverá ser apresentada a Certidão de Nascimento original.

Demais serviços

O PAC Municipal dispõe ainda dos seguintes serviços: Balcão da cidadania, onde é possível fazer elogios, questionar ou reclamar sobre os serviços do município; guichê do Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon Manaus); posto da Secretaria Municipal  do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), onde cidadão poderá emitir a primeira e/ou segunda via da Carteira de Trabalho e Emprego, dar entrada no Seguro Desemprego e se cadastrar para emprego no balcão do Sine Manaus.

O PAC Municipal está localizado na Galeria Espírito Santo, na esquina das Ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Roberto Brasil