PAC Galeria atendeu 365,9 mil usuários no primeiro ano de atuação

By -

pac-galeria-1O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Galeria dos Remédios, localizado no Centro da capital, contabilizou no primeiro ano de atividades 365,9 mil atendimentos. O posto disponibiliza 12 unidades de serviços divididos entre órgãos públicos e entidades que atuam em parceria com o Governo do Amazonas por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A maior demanda está relacionada à unidade do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), seguida da Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

O PAC Galeria, inaugurado no dia 14 de novembro de 2014, contabilizou nos últimos 12 meses 102,3 mil usuários atendidos pela unidade do Sinetram. Enquanto a Semef atendeu a 64 mil cidadãos, no mesmo período.

pac-galeria-2Outro serviço que apresenta demanda crescente é o do Correios, com o registro, no primeiro ano, de 35,5 mil atendimentos.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, conta que a atual sede do PAC Galeria substituiu as instalações que funcionavam no porto de Manaus, também no centro. Hoje, o posto integra a área do Shopping Popular Galeria dos Remédios. Ela afirma que o novo prédio oferece melhores condições de atendimento e de infraestrutura. “O PAC Galeria oferece excelente estrutura física e uma diversidade de serviços que beneficiam tanto à população que visita o comércio do centro da cidade, como os microempresários da área”, disse a ouvidora.

O PAC Galeria está localizado na rua Miranda Leão, 327, centro, zona sul. O horário de funcionamento do PAC é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.   

Roberto Brasil