Ovos de Páscoa e Tambaqui: Semana Santa farta na Terra das Cachoeiras

By -

pascoa-figueiredo-bdf 07Da Redação – A Prefeitura de Figueiredo faz entrega de mais de oito mil ovos da páscoa e 23,5 toneladas de Tambaqui, às famílias carentes do município, portanto a Semana Santa vai ser farta na Terra das Cachoeiras.A Páscoa é uma data bastante esperada por todos, pela sua simbologia e importância, impregnada na vida das populações, que acreditam no drama passado por Jesus Cristo, que foi morto e crucificado, pra logo após ter ressuscitado, numa demonstração de amor pelo seu povo.

pascoa-figueiredo-bdf 01Idosos, adultos, jovens e principalmente as crianças, estão satisfeitos com mais uma ação da gestão que administra o município de presidente Figueiredo. A entrega desses produtos, característicos da semana santa, torna mais farta a mesa de quem acredita, ainda, que o poder publico pode estar totalmente voltado e focado no bem estar de quem não pode viver no esquecimento.

pascoa-figueiredo-bdf 03Não é assistencialismo, pois, todos os ovos, coelhinhos da páscoa e principalmente os tambaquis, são todos, produzidos na própria região, através de projetos sociais, implementados, para, justamente fomentar a economia e dar trabalho e renda para melhorar a vida do cidadão.

pascoa-figueiredo-bdf 02Desde o início da semana passada, a prefeitura está fazendo a distribuição desses produtos em toda área rural da Terra das Cachoeiras, tudo com muita paz e divertidas brincadeiras, fazendo, realmente a alegria da garotada. Os alunos da rede municipal de ensino se divertiram a vontade, felizes pelos ovos de pascoa recebidos, pois eles, o símbolo da fertilidade, é o mais esperado pelas crianças, por isso, a prefeitura faz questão de presentear os alunos, como uma forma de manter a tradição desta data.

pascoa-figueiredo-bdf 04A Primeira Dama de Figueiredo, senhora Érica Cavalcante, acompanhada de secretários e funcionários esteve o tempo todo acompanhando, a entrega dos ovos de pascoa, participando com muita alegria, e ressaltou que “a data é muito especial para as crianças, já que muitas famílias não têm condições de presentear os filhos com chocolate, e é muito gratificante receber o sorriso de uma criança, num momento desses”.

pascoa-figueiredo-bdf 05No clima dessas distribuições da semana santa, o vice-prefeito Jary Dutra (PROS) acompanhou, além dos ovos e coelhinhos da pascoa, a entrega de tambaquis para 9.485 famílias de baixa renda do município, comprados dos piscicultores, peixes esses, já, frutos do Projeto Tanque Escavado incentivado pela prefeitura.

primeira dama 4A distribuição foi feita em pontos estratégicos, ou de casa em casa, onde cada família recebeu a sua parte, e, segundo Jari Dutra, os investimentos na compra dos peixes é para manter a tradição de consumir peixe durante a Semana Santa, além de estimular a população a comer um produto saudável. “Também estamos valorizando os criadores, que estão inseridos no projeto de tanque escavado, que foi implantado pelo prefeito Neilson”, ressaltou o vice-prefeito./// (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil