Ouvidoria da Aleam realizará serviços básicos para moradores do conjunto Viver Melhor

By -

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará no próximo sábado (27), por volta das 9h, uma ação de cidadania na Rua Quartzo, no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, próximo a Liga Desportiva da região. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), Ouvidor-Corregedor da casa legislativa, o trabalho tem o objetivo de promover uma aproximação da população com a Aleam.

Os serviços oferecidos para os moradores do conjunto serão emissões de carteira de identidade 1º e 2º via, orientação jurídica, atendimento psicológico, atendimento social, justiça itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), atividades esportivas com crianças e adolescentes e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial.

Além da Ouvidoria da Aleam e Tjam, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Amazonas também participará dos trabalhos. A Ouvidoria do Estado e Ordem de Advogados do Amazonas (OAB-AM) também ajudarão durante todo sábado.

“O enfoque principal da ação é a coleta de manifestos junto a população, objetivando assim uma gestão pautadas na eficiência, eficácia e transparências”, relatou o deputado estadual Carlos Alberto.

A ação itinerante faz parte do cronograma de atividades da Ouvidoria da Aleam, implementada para o biênio 2017-2018.

Roberto Brasil