Outubro Rosa: Inicia em Manicoré abertura da campanha para prevenção do câncer de mama

By -

mani1Neste dia 10 de outubro de 2014, aconteceu em Manicoré a abertura da Campanha “OURUBRO ROSA 2014”, o evento foi realizado na Praça da Bandeira e contou com a presença do Vice prefeito Paulo Sérgio, Presidente da Câmara Municipal vereador Sabá Medeiros (PV), Secretário Municipal de Saúde de Manicoré Yuri Lello Reis, equipe da Semsa, estudantes do curso de medicina da UEA –AM, demais secretários municipais e populares.

mani2

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e são marcados por ações do Ministério da Saúde, diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama.

Em Manicoré a Secretaria Municipal de Saúde – Semsa com apoio da Prefeitura Municipal, Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade e Câmara Municipal deram inicio na campanha neste dia 10 com objetivo de fazer uma alerta de muita importância para quanto mais cedo, melhor fazer os exames preventivos para as mulheres. Na oportunidade aconteceram palestras e orientações quanto aos cuidados e prevenção na doença.

mani3

Vale ressaltar que hoje graças ao Governo do Amazonas, através da SUSAM, o Hospital de Manicoré já possui um moderno aparelho de mamografia onde as mulheres poderão fazer o exame de diagnóstico e além de contar também com um moderno aparelho de Raios-X, todo trabalho vem sendo desenvolvido por meio da Semsa e a parceria importante da Prefeitura de Manicoré, que também disponibiliza Médicos contratados pelo próprio município para atender na referida unidade de saúde do estado somente casos de emergência.//(Texto : ASCOM-MANICORÉ / Foto: Raimundo Baixo)

Mario Dantas