Oscarino e Peteleco recebem homenagem no Teatro Amazonas

By -

 

peteleco-e-oscarino 03A galeria de homenageados do Teatro Amazonas ganha mais um nome da cultura brasileira! Na noite desta quinta-feira (04), o ventríloquo Peteleco e seu criador, o amazonense Oscarino Varjão, receberam, no palco do Teatro Amazonas, uma homenagem especial do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, pela sua dedicação à cultura do Amazonas.

peteleco-e-oscarino 01Visivelmente emocionado, Oscarino contou que não esperava a homenagem. “Estou muito emocionado. Depois de todos os problemas de saúde que eu passei recentemente, voltar aos palcos é um privilégio. Ainda receber essa homenagem, só pode ser coisa de Deus”, afima.

peteleco-e-oscarino 02A homenagem foi entregue pelo diretor de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura, Sérgio Cardoso. Com muita ousadia, Oscarino Varjão criou Peteleco, com quem se apresenta há 59 anos em Manaus e no país inteiro. Peteleco é o único ventríloquo negro do Brasil, uma homenagem ao pai de Oscarino, que também era negro.

Roberto Brasil