“Oscar” foi o tema da Festa das Adolescentes na Terra das Cachoeiras

By -

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-1Da Redação – A sede do Município de Presidente Figueiredo, em noite de gala, torna-se lar de princesas. Com o tema “Oscar”, 48 adolescentes, brilharam em noite de conto de fadas na Terra das Cachoeiras, e emocionaram os familiares, convidados, autoridades e público presente, com a performance em que se apresentaram. A festa ficou marcada pelo glamour de um dos maiores eventos de conceito social daquela região, promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. 

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-2O Ginásio da Quadra da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi o  “Castelo dos Desejos” dessas meninas. A alegria reinou e contagiou todos os súditos nesse que foi o último baile das debutantes de 2015, onde as adolescentes viveram realmente uma noite especial, na realização de sonhos, preparado pela prefeitura de Figueiredo, que não mediu esforços para que tudo acontecesse na maior tranquilidade.  Quem prestigiou o evento viu um verdadeiro conto de fadas numa fase do mais puro encantamento.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-5O fotografo e produtor áudio visual André Amazonas acompanhou a maratona das debutantes nos ensaios, até  o dia do  baile. André Amazonas viu de perto o nervosismo e dividiu a ansiedade, constatando a felicidade das jovens, quando, finalmente, entraram no Ginásio da universidade do Estado do Amazonas (UEA) e debutaram.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-4O encanto de usar um vestido lindo e ser o centro das atenções; de dançar a primeira valsa com o pai e ser apresentada oficialmente para a sociedade, mesmo em tempos de globalização, é uma emoção única, que ainda é cultivada e preservada em Presidente Figueiredo.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-3A primeira-dama do município, senhora Érica Cavalcante, falou da alegria de realizar mais uma festa para as meninas que hora completaram 15 anos. Para ela, a inclusão social prevalece colocando as pessoas humildes no âmbito social. “Sinto-me realizada em poder contribuir com o sonho de cada menina, só quero que cada uma delas, se dedique aos estudos e obedeçam aos seus pais. Parabéns a todas as debutantes da sede do município, e só peço a Deus que abençoe a cada família que prestigiou este evento”, ressaltou.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-9Segundo o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), apesar da crise, se sente feliz em poder realizar a festa. “Apesar do momento que o país está vivendo, a administração municipal não pode ficar de braços cruzados, e uma festa deste porte traz contentamento e alegrias para essas meninas, que sonham com um futuro promissor. Estou muito feliz em poder realizar este momento para estas jovens de nossa cidade”, disse o prefeito. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil