Orquestra de Violões e Balé Folclórico do Amazonas apresentam hoje show ‘Anos 80’

By -
O grupo preparou um repertório com MPB e o melhor pop nacional da década de 80

O grupo preparou um repertório com MPB e o melhor pop nacional da década de 80

MPB e sucessos do pop nacional, como os hits de Tim Maia, Kid Abelha e Roupa Nova, estarão no repertório das apresentações da Orquestra de Violões do Amazonas e do Balé Folclórico do Amazonas no concerto “Anos 80”, que será realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura. O segundo concerto será apresentado neste domingo, 21, às 18h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).

Os representantes da música amazonense também não foram deixados de lado e as músicas do Carrapicho e Teixeira de Manaus também estão incluídas no espetáculo. O Balé Folclórico preparou várias de coreografias baseadas nos anos 80. Os bailarinos apresentarão danças de vários estilos, que vão desde os passos eternizados por Michael Jackson até o bailado de beiradão. Ambas apresentações são gratuitas.

“Esse espetáculo foi lançado no ano passado e já foi apresentado no Teatro Amazonas e Teatro da Instalação, sempre com a capacidade máxima da plateia. Por isso, a Secretaria de Estado de Cultura continua convidando os amantes da música daquela geração a irem mais uma vez assistir esse concerto”, afirmou o maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, David Nunes.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, esta atividade faz parte da política do Governo do Amazonas de levar atividades culturais para os diferentes bairros de Manaus, ampliando a inclusão social.

Roberto Brasil