Orlando Cidade destaca crescimento do agronegócio e queda da produção industrial

By -
Dep. Orlando Cidade

Dep. Orlando Cidade

Em seu pronunciamento, nesta terça-feira, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) falou sobre o crescimento do agronegócio e a queda da produção industrial no país, no mês de abril.

A indústria, de acordo com Cidade, perdeu espaço na economia segundo aponta o estudo Perfil da Indústria nos Estados, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O parlamentar explica que o maior recuo ocorreu na Bahia, onde a participação da indústria na economia caiu 6,6 pontos percentuais, de 27,1% em 2010 para 20,5% em 2013. “Em seguida, vêm o Amazonas, com retração de 5,7 pontos de 42,7% para 37%. É uma posição para termos preocupação”, explicou.

Por outro lado, o parlamentar enfatizou que o setor do Agronegócio está aquecido. Ele citou, como exemplo, a realização  da Agrishow, uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a mais importante na América Latina,  que aconteceu no final de semana em Ribeirão Preto.

A feira encerrou com volume de negócios superior ao de 2015: R$ 1,95 bilhão, ante R$ 1,9 bilhão. “Na Agrishow existem as mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Ela é palco do sucesso do agronegócio brasileiro. Sendo a única feira do Brasil em que o produtor rural encontra tudo o que precisa e as melhores oportunidades de negócios”, disse.

Mario Dantas